Telessaúde MT recebe premiação no 8° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde

Durante o 8° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde realizado em Gramado no período de 15 a 18 de novembro de 2017, foram apresentados 09 (nove) trabalhos científicos elaborados pela equipe do Núcleo Telessaúde MT e também trabalhos elaborados em parceria com as alunas da Faculdade de Enfermagem-FAEN/UFMT relatando a experiência do Projeto de Extensão e do Projeto de Pesquisa.

Os trabalhos foram apresentados em forma de Poster, concorrendo à avaliação e seleção para premiação. O trabalho intitulado: “O conhecimento gráfico auxiliando o acesso de Agentes Comunitário de Saúde ao Telessaúde”, apresentado pela aluna da FAEN/UFMT Everllyn Suárez da Silva recebeu menção honrosa pela classificação em 2° lugar na sessão pôsteres na linha temática Teleassistência.

O mesmo trabalho também recebeu o prêmio JOVEM PESQUISADOR EM TELESSAÚDE, categoria que premia apenas um trabalho dentre todos os trabalhos apresentados por estudantes no Congresso.

O trabalho premiado é fruto da parceria do Núcleo Telessaúde MT com a FAEN/UFMT por meio de um Projeto de Extensão, que tem como produto a elaboração de Cadernos Informativos para Agentes Comunitários de Saúde, que estão disponíveis em  http://www.telessaude.mt.gov.br/Boletim/Boletins, para apoiar as atividades do ACS na Atenção Primária à Saúde.