Capacitação em telessaúde realizada no município de Cocalinho

No dia 26 de outubro de 2017 foi realizada capacitação em Telessaúde no município de Cocalinho que pertence à região de Saúde Médio Araguaia. A capacitação foi realizada pelas tele-apoiadoras do Escritório Regional de Saúde de Água Boa, Neilze Antunes Oliveira e Carolina Bernardo Leite.

Houve a participação de 36 profissionais de saúde da Atenção Básica do município, dentre eles 10 agentes comunitários de saúde, 2 cirurgiões dentistas, 3 enfermeiros, 6 agentes de endemias, 3 técnicos de enfermagem, 3 administrativos, 1 técnico em saúde bucal, 1 farmacêutico, 1 fisioterapeuta, 3 agentes sanitários, 1 nutricionista, 1 médica e 1 gestor.

Assim, com mais um município tendo seus profissionais de saúde da Atenção Básica qualificados na utilização dos serviços ofertados pelo Núcleo Telessaúde, são ampliadas as possibilidades para melhoria da qualidade da atenção prestada à população. As avaliações dos participantes confirmam a importância do telessaúde:

"Sou enfermeira de uma unidade localizada na zona rural, e os usuários tem dificuldade em ir para outras localidades ...pois é difícil o transporte público, e muitos não possuem meios de transporte. Com o telessaúde poderemos ter mais resolutividade dentro da unidade."

"Com certeza o uso do Telessaúde expande enormemente a resolutividade da unidade."