Município de Nova Nazaré recebe capacitação em Telessaúde

O município de Nova Nazaré, situado na região de saúde Médio Araguaia, recebeu as tele-apoiadoras regionais do Escritório Regional de Saúde de Agua Boa, Neilze Antunes Oliveira e Carolina Bernardo Leite, para capacitarem os profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica.

A capacitação em telessaúde foi realizada no dia 27/10/2017, contando com a participação de 38 profissionais, sendo 9 agentes comunitários de saúde, 3 enfermeiros, 5 técnicos de enfermagem, 1 fonoaudiólogo, 8 administrativos, 1 farmacêutica, 1 chefe da vigilância sanitária, 1 fiscal sanitário, 1 médico, 2 cirurgiões dentistas, 1 assistente social, 1 psicólogo, 2 agentes de endemias, 1 técnico de saúde bucal e 1 gestor.

Ao final da capacitação a avaliação dos participantes foi muito satisfatória com a compreensão da importância do uso dos serviços ofertados pelo Núcleo Telessaúde MT, como demonstra a avaliação de um dos participantes:

"Bom acredito que o telessaúde é mais uma ferramenta para aprimorar nossa atuação profissional ...possibilitará a todos os profissionais que dela fizerem uso, uma revolução em diagnóstico e prognóstico na Atenção Básica a Saúde que muito carece de instrumentos e ações efetivas. Por fim é algo que já deveria ter sido implantado a muitos e muitos anos."