Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade recebem capacitação em telessaúde

No dia 20 de outubro de 2017 foi realizada capacitação em telessaúde em Pontes e Lacerda com a participação de profissionais da Atenção primária à Saúde de Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade, pelo  coordenador de campo Valdelírio Venites, monitora de campo Claudia Zuanazzi, e teleapoiadores regionais Carlos Urbiné Silva do Escritório Regional de Saúde de Peixoto de Azevedo, Ilda Aparecida da Silva e Ana Carolina Guedes M. Ferro do Escritório Regional de Saúde de Pontes e Lacerda.

A capacitação foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e no Laboratório de Informática da Escola Municipal Alcides Franco da Rocha, com a participação de 52 profissionais de saúde.

Nossos agradecimentos a todos que contribuíram para a realização da capacitação: o diretor do Escritório Regional de Saúde de Pontes e Lacerda,
Romes Ferreira Amurim, o coordenador de Atenção Secundária de Pontes e Lacerda, Luis Augusto Brasileiro de Souza, o vereador de Pontes e Lacerda Anderson Barbosa, o diretor da Escola Municipal onde foi realizada a prática, Esmael Barbosa de Moraes e o Secretário Municipal de Educação, Alan Henrique.

O entusiasmo e motivação dos participantes, e o entendimento da importância do telessaúde para melhorar a atenção à saúde prestada à população na Atenção Básica, tem sido constante em todos os municípios visitados pela equipe de campo.