Capacitação em telessaúde realizada nos municípios de Conquista D' Oeste e Nova Lacerda

A capacitação em telessaúde foi realizada em Conquista D' Oeste com a participação de profissionais da Atenção primária à Saúde dos municípios de Nova Lacerda e Conquista D' Oeste no dia 19/10/2017, pela monitora de campo Claudia Zuanazzi, pelos teleapoiadores regionais Carlos Urbiné Silva do Escritório Regional de Saúde de Peixoto de Azevedo, Ilda Aparecida da Silva e Ana Carolina Guedes M. Ferro do Escritório Regional de Saúde de Pontes e Lacerda.

Participaram da capacitação 23 profissionais de saúde, além da importante participação dos Secretários Municipais de Saúde de Conquista D' Oeste, Laquimê Pereira Nunes Guse e de Nova Lacerda, Fernando Wiliam Tonhão.

Ao final da capacitação os profissionais solicitaram a primeira teleconsultoria como atividade prática, e para que possam receber o apoio dos teleconsultores no atendimento às suas dúvidas na prática diária. A Educação Permanente em Saúde ofertada pelo Núcleo Telessaúde, além da teleconsultoria, também acontece pela participação nas web aulas e outras atividades de tele-educação, contribuindo cada vez mais com a qualificação da atenção à saúde nos municípios.