Municípios de Comodoro, Campos de Júlio e Rondolândia recebem capacitação em Telessaúde

Realizada nos dias 17 e 18 de outubro de 2017 qualificação para utilização dos serviços do Telessaúde no município de Comodoro com a participação de profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde de Comodoro, Campos de Júlio e Rondolândia.

A capacitação foi realizada no Centro de Convivência do Idoso e no Laboratório de informática da UNEMAT pelo coordenador de campo Valdelírio Venites, monitora de campo Cláudia Zuanazzi, teleapoiador do Escritório Regional de Saúde Peixoto de Azevedo Carlos Urbiné e as teleapoiadoras do Escritório Regional de Saúde de Pontes e Lacerda, Ilda Aparecida da Silva e Ana Carolina Guedes M. Ferro.

No dia 17 participaram 55 profissionais de saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde dos três municípios, contando com a participação dos Secretários Municipais de Saúde Comodoro e Rondolândia, do apoiador do COSEMS Cristian e um representante do Conselho Municipal de Saúde de Rondolândia.

No dia 18 participaram 52 profissionais de saúde do município de Campos de Julio, com destaque e agradecimento à servidora Fabiana Goulart Fumagalli Zimermann pela contribuição na organização da capacitação.

A receptividade dos gestores municipais e de seus profissionais foi muito boa, e ao final da capacitação as avaliações são muito gratificantes, indicando a importância dos serviços ofertados pelo Núcleo Telessaúde na Educação Permanente em Saúde abrindo uma janela de possibilidades para melhoria da atenção à saúde da população.