Municípios da Região Sul recebem capacitação em Telessaúde

Os municípios de Dom Aquino e Juscimeira receberam as teleapoiadores regionais do Telessaúde, do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, Maria Célia de M. Silveira e Sonia Regina Nascimento de Oliveira para qualificar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde para utilização dos serviços de telessaúde.

A capacitação foi realizada em Juscimeira nos dias 14 e 15 de agosto de 2017, com a participação de 83 profissionais, sendo 24 agentes comunitários de saúde, 04 médicos, 07 enfermeiros, 13 técnicos em enfermagem, 09 agentes de controle de endemias, 01 psicólogo, 01 farmacêutico, 04 cirurgiões dentistas, 04 técnicos em saúde bucal, 04 auxiliares em saúde bucal, 06 administrativos, 01 fonoaudiólogo, 01 biólogo, 01 fisioterapeuta, 02 auxiliares de enfermagem e também a participação do Secretário Municipal de Saúde.

No município de Dom Aquino a capacitação foi realizada nos dias 16 e 17 de agosto de 2017 com a participação de 53 profissionais, sendo 18 agentes comunitários de saúde, 3 agentes de controle de endemias, 07 enfermeiros, 06 técnicos de enfermagem, 01 assistente social, 01 nutricionista, 01 técnico em saúde bucal, 03 cirurgiões dentistas, 01 auxiliar de saúde bucal, 01 psicólogo, 09 assistentes administrativos e 02 auxiliares de enfermagem.

Ao final das capacitações os relatos dos participantes foi muito positivo no sentido de entenderem a importância do telessaúde para o apoio no dia a dia de suas atividades nas Unidades Básicas de Saúde e qualificar o seu trabalho junto à população.

Juscimeira

Dom Aquino