Município de Nortelândia recebe qualificação em Telessaúde

No dia 17 de outubro de 2017 foi realizada qualificação em telessaúde no município de Nortelândia, pelos teleapoiadores regionais do Escritório Regional de Saúde de Diamantino, Luzia Mendes e Givaldo Lima.

Participaram da capacitação 16 profissionais que atuam na Atenção Básica, dentre eles 01 médica, 04 enfermeiros, 01 cirurgião dentista, 05 agentes comunitários de saúde, 02 técnicos de enfermagem, 02 auxiliares em saúde bucal e 01 profissional da secretaria Municipal de Saúde.

Assim o trabalho de qualificação realizado pela equipe de campo amplia cada vez mais a utilização dos serviços oferecidos pelo Núcleo Telessaúde de Mato Grosso, contribuindo para a diminuição de encaminhamentos e melhoria do atendimento prestado à população.

O Telessaúde por meio das teleconsultorias, tele-educação, segunda opinião formativa e telediagnóstico, apoia os profissionais de saúde da Atenção Básica realizando Educação Permanente em Saúde e auxiliando na tomada de decisão clínica e gerencial.