Oficina de tele-apoiadores regionais realizada em Barra do Garças

A coordenação de campo do Núcleo Telessaúde MT representada pelo coordenador Valdelírio Venites e a monitora de campo Cláudia Zuanazzi, está realizando uma Oficina com tele-apoiadores regionais dos Escritórios Regionais de Saúde, no município de Barra do Garças no período de 26 a 28 de setembro.

Participam da Oficina profissionais dos Escritórios Regionais de Saúde de Água Boa, Barra do Garças, Diamantino, Sinop, Juína, Peixoto de Azevedo, São Feliz do Araguaia e Rondonópolis.

O objetivo da oficina é a análise, discussão e construção dos processos de trabalho das atividades de campo em telessaúde, pautados na inclusão, cooperação e fortalecimento das ações relacionadas à Educação Permanente em Saúde dos profissionais da Atenção Primária à Saúde do estado de Mato Grosso.

O evento contou com o especial apoio da direção do Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças e de seus profissionais que acolheram os tele-apoiadores regionais e coordenação de campo do Núcleo Telessaúde MT com muito carinho e primou pela organização em todos os detalhes para o sucesso da Oficina.

O trabalho dos profissionais de campo em telessaúde é muito importante para o funcionamento do Núcleo Telessaúde, pois é essa equipe que visita os municípios e capacita os profissionais de saúde da Atenção Primária para conhecer e utilizar os serviços do Núcleo Telessaúde.