Município de Barra do Bugres realiza capacitação em Telessaúde

Nos dias 29 e 30 de agosto e 01 de setembro, está sendo realizada capacitação de campo para utilização dos serviços ofertados pelo Núcleo Telessaúde MT para profissionais das Unidades Básicas de Saúde do município de Barra do Bugres. A capacitação está sendo realizada no auditório da UNEMAT pelo coordenador de campo Valdelirio Venites,  monitora de campo Claudia Zuanazzi, tele-apoiador regional do Escritório Regional de Saúde de Tangará da Serra  Mario Ribeiro Neres e teleapoiadores municipais Juliana Marques e Wania Castanho e educação permanente Marcia Gouveia.

No período da manhã na abertura da capacitação estiveram presentes  o prefeito municipal Raimundo Nonato, a primeira dama  Irene Bernardino de Faria, o vereador João Luiz, a Secretária Municipal de Saúde Catia Fernandes Oda demonstrando todo o interesse na utilização do telessaúde como apoio à prática dos profissionais de saúde do município.

Estão sendo qualificados profissionais de saúde das Unidades de Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Centro de Atenção Psicossocial, Unidade Descentralizada de Reabilitação e Vigilãncia em saúde.

Participam 84 profissionais, dentre eles técnicos de enfermagem,  enfermeiros, farmacêuticos, agentes comunitários de saúde, médicos,  veterinário, administrativos, educador físico, fisioterapeutas, psicólogos, terapeuta ocupacional, assistente social, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal,  técnicos de informáica, e também a coordenadora de Atenção Básica.

Espera-se que após a capacitação e a solicitação da primeira teleconsultoria como parte da prática, todos estejam aptos a utilizar o telessaúde rotineiramente durante o serviço, como apoio às decisões clínicas e gerencias e como educação permanente, contribuindo assim para a qualidade da atenção à saúde no município.