Capacitação de campo nos municípios de Guiratinga e Tesouro

Os teleapoiadores regionais em telessaúde do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis realizaram nos dias 29 e 30 de maio,  capacitação para profissionais da Atenção Básica do município de Guiratinga, situado na região Sul do Estado. As apoiadoras Maria Célia e Sônia Regina qualificaram 43 profissionais, dentre eles: 20 agentes comunitários de saúde, 04 médicos, 04 enfermeiros, 05 técnicos de enfermagem, 01 recepcionista, 01 nutricionista, 01 farmacêutico,  02 cirurgiões dentistas, 01 auxiliar de saúde bucal, 01 psicólogo,  01 técnico de saúde bucal e 01 ouvidor.

Nos dias 31 de maio e 01 de junho, a equipe realizou a capacitação para profissionais da Atenção Básica do município de Tesouro, também da região Sul.  Foram qualificados 15 profissionais, formados por 05 agentes comunitários de saúde, 01 enfermeiro, 01 técnico de enfermagem,  01 nutricionista, 01 fisioterapeuta,  02 técnicos administrativos, 01 coordenadora, 01 recepcionista, 01 técnico de regulação e 01 atendente de farmácia.

Os profissionais foram receptivos, relacionaram os temas abordados com a prática e demonstraram muito interesse na capacitação que foi focada no aprendizado sobre utilização dos serviços de telessaúde. Durante a capacitação tiveram a oportunidade de solicitar a primeira teleconsultoria vivenciando a experiência do uso desse recurso para melhorar a qualidade do serviço.