Municípios de Terra Nova do Norte e Matupá recebem capacitação em Telessaúde

Os teleapoiadores regionais em telessaúde do Escritório Regional de Saúde de Peixoto de Azevedo, Loredanea Menezes Coimbra e Carlos Urbiné realizaram capacitação de campo para os profissionais de saúde em Terra Nova do Norte, no dia 25 de maio de 2017.

Foram capacitados 17 profissionais da Unidade saúde da família Vista Alegre, dentre eles 01 médico, 01 enfermeiro, 01 cirurgião dentista, 01 auxiliar de saúde bucal, 01 assistente administrativo, 04 técnicos de enfermagem e 08 agentes comunitários de saúde.

No dia 26 de maio, foi a vez do município de Matupá, com a capacitação de 16 profissionais de saúde da Atenção Básica, dentre eles 02 médicos, 03 enfermeiros, 03 cirurgiões dentistas, 02 técnicos de enfermagem e 06 agentes comunitários de saúde.

As ações realizadas pelos apoiadores regionais em telessaúde, vem contribuindo para fortalecer cada vez mais a utilização dos serviços do Núcleo Telessaúde MT e ampliando as oportunidades  para cada profissional de saúde em receber um apoio com qualidade e fundamentado nas evidências científicas atuais.