Profissionais de saúde do Município de Matupá e Terra Nova do Norte capacitados em Telessaúde

Dando continuidade às capacitações dos profissionais de saúde da Atenção Básica nos municípios da região de Peixoto de Azevedo, os tele-apoiadores regionais Carlos Urbiné Silva e Loredanea Menezes Coimbra realizaram no dia 27 de abril, capacitação no município de Matupá.

Foram capacitados 16 profissionais da Estratégia de Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF): 06 agentes comunitários de saúde, 02 médicos, 01 psicólogo, 01 fisioterapeuta, 02 enfermeiros, 02 técnicos de enfermagem e 02 gestores.

No município de Terra Nova Norte, a capacitação para a equipe da Estratégia Saúde da Família Ana Nery, foi realizada no dia 05 de maio, com a participação de 13 profissionais de saúde:  01 técnico em saúde bucal, 01 cirurgião dentista, 01 médico, 01 enfermeiro, 02 técnicos de enfermagem, 01 recepcionista, 01 profissional da gestão e 05 agentes comunitários de saúde.

O importante trabalho da equipe de campo e dos tele-apoiadores regionais vem contribuindo cada vez mais com o aumento da utilização dos serviços ofertados pelo Núcleo Telessaúde MT, e oportunizando aos profissionais de saúde da Atenção Básica dos municípios de Mato Grosso uma fonte para a educação permanente e apoio à prática diária.