Tele-apoiadores regionais em Telessaúde capacitam município de Terra Nova do Norte

Com a missão de divulgar os serviços do Telessaúde MT nos municípios da área de abrangência do Escritório Regional de Saúde de Peixoto de Azevedo,  os tele-apoiadores regionais Carlos Urbiné Silva e Loredanea Menezes Coimbra juntamente com os teleapoiadores da Secretaria Municipal de Saúde de Terra Nova do Norte, Eliseu Venceslau de Brito e Maria Botega Felipetto realizaram no dia 20 de abril a primeira capacitação de campo.

Foram capacitados 18 profissionais do município de Terra Nova do Norte, da Estratégia Saúde da Família 9ª Agrovila, que pertence à zona rural.

Os profissionais conheceram a Plataforma Telessaúde e suas funcionalidades com foco na sensibilização e motivação para uso da teleconsultoria e tele-educação como ferramenta motivadora para reflexão das práticas de cuidado, bem como do processo de trabalho na Atenção Primária à Saúde.

Ao final da capacitação, todos os participantes solicitaram teleconsultorias por texto como forma de aprimoramento do uso das tecnologias de informação e comunicação, reforçando o aprendizado da apresentação feita pelos tele-apoiadores.

Assim, a atuação de campo vem sendo cada vez mais ampliada com a atividade dos tele-apoiadores regionais e municipais na divulgação da utilização do telessaúde como ferramenta de apoio ao trabalho diário das equipes de Atenção Básica.