Municípios de Juruena e Aripuanã recebem capacitação de campo em telessaúde

A equipe de campo do Núcleo Telessaúde MT realiza capacitação para profissionais de saúde da Atenção Básica, dessa vez nos municípios de Juruena e Aripuanã, situados na região de Juína. As capacitações foram realizadas pela monitora de campo Cláudia Zuanazzi e pelos teleapoiadores regional Sergio Post e Pedro Paulo Lopes.

Em Juruena participaram 48 profissionais, dentre eles 06 técnicos de enfermagem, 02 auxiliares de saúde bucal, 02 assistentes social, 3 enfermeiros, 03 vigilância em saúde, 04 agentes de controle de endemias, 02 serviços gerais, 01 conselheiro municipal de saúde, 02 fisioterapeutas, 05 administrativos, 01 gestor, 01 nutricionista, 01 farmacêutico, 12 agentes comunitários de saúde, 02 médicos, 01 cirurgião dentista e 01 vereador.

Em Aripuanã participaram 50 profissionais, dentre eles 09 enfermeiros, 02 médicos, 02 administrativos, 01 assistente social, 12 técnicos de enfermagem, 01 vigilância em saúde, 16 agentes comunitários de saúde, 06 agentes de controle de endemias e 01 cirurgião dentista.  Destaca-se a participação dos profissionais da saúde indígena da CASAI Aripuanã.

A cada município que a equipe de campo do telessaúde realiza capacitação, percebe-se o interesse por parte da gestão municipal e também dos profissionais de saúde em aprender a utilizar os serviços aderindo à oportunidade de qualificação da atenção primária à saúde.