Telessaúde capacita profissionais do município de Brasnorte

A equipe de campo do Núcleo Telessaúde MT, composta pela monitora de campo Cláudia Zuanazzi e pelos teleapoiadores regionais Sergio Post e Pedro Paulo Lopes, realizou capacitação aos profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde no município de Brasnorte.

Participaram da capacitação 44 profissionais, dentre eles 02 serviços gerais, 09 agentes comunitários de saúde, 10 técnicos de enfermagem, 03 administrativos, 01 cirurgião dentista, 09 vigilância em saúde, 01 biomédico, 01 microscopista, 03 médicos, 01 fisioterapeuta, 01 enfermeiro, 01 assistente social, 01 nutricionista e 1 auxiliar de saúde bucal.

Em Brasnorte a capacitação teórica foi realizada na Câmara Municipal e a prática no laboratório de informática do sindicato dos servidores Públicos, contando também com a participação do Conselho Municipal de Saúde, Vereador e Vice Prefeito.

A participação e motivação dos profissionais é uma constante durante a capacitação, refletindo na utilização dos serviços de telessaúde e na melhoria da atenção prestada à população.