Núcleo Telessaúde recebe visita do município de São Francisco do Guaporé – RO

O Telessaúde MT recebeu a visita da Prefeita do município de São Francisco do Guaporé, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia. Ela veio acompanhada da Secretária Municipal de Saúde Vera Lucia Quadros, que também é Vice presidente do COSEMS de Rondônia, além do Coordenador de programas de saúde Tiago de Souza Lopes de São Francisco de Guaporé e também do gestor de negócios da TWI, Márcio Freitas.

Durante a visita eles tiveram oportunidade de conhecer as instalações físicas do Núcleo Telessaúde MT no Hospital Universitário Julio Muller e como funcionam os serviços atualmente oferecidos, com uma apresentação feita pela coordenadora adjunta do Núcleo, Maria Conceição da Encarnação Villa. Participaram também da reunião Regina Amorim coordenadora de Atenção Básica da SES/MT e Silvia Karakawa, técnica do Núcleo Telessaúde.

No estado de Rondônia ainda não há serviços de telessaúde em funcionamento, e eles conheceram os resultados já alcançados pelo Telessaúde MT, a amplitude dos serviços para qualificar a atuação dos profissionais da Atenção Básica e também entender todo o processo de implantação do serviço com o apoio do Ministério da Saúde.

Para o Núcleo Telessaúde MT que tem pouco tempo de funcionamento e resultados positivos, é muito importante poder compartilhar sua experiência, as dificuldades superadas, e o impacto dos serviços oferecidos, podendo assim contribuir com a implantação de novos serviços.