Telessaúde MT participa de Mesa Redonda sobre Educação Permanente em Saúde

Durante a programação do XX encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso,  coordenado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS MT, o Telessaúde MT participou de uma mesa redonda com o tema “Educação Permanente em Saúde para o desenvolvimento do SUS: uma ferramenta para o fortalecimento da gestão”.

Participaram também da mesa redonda a Profª Neuci Cunha dos Santos, diretora da Escola de Saúde Pública/SES/MT, o Prof. Reinaldo Gaspar Mota, coordenador do Programa Mais Médicos em Mato Grosso/SARI/UFMT, o Prof. Josué Souza Gleriano, da UNEMAT DE Tangará da Serra, além do Sr Itamar  Martins Bonfim Secretário Municipal de Saúde de Tangará da Serra e a Coordenadora da Atenção Básica de Tangará da Serra.

A apresentação do Telessaúde MT feita por Maria Conceição E. Villa, abordou a importância das atividades de telessáude como ferramenta de Educação Permanente em Saúde para os profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica, no apoio às suas atividades clínicas e gerenciais.

Foram apresentados os avanços e ampliação dos serviços de telessaúde e enfatizada a proposta de integração do telessaúde aos processos regulatórios como forma de diminuir os encaminhamentos para consultas especializadas.