Municípios qualificados em Telessaúde pela equipe de campo e tele-apoiadores regionais

No ano de 2016 as ações de campo em telessaúde foram intensificadas, para que cada vez mais, um maior número de profissionais da Atenção Básica conheçam as funcionalidades do Telessaúde e comecem a solicitar teleconsultorias e  participar  das atividades de tele-educação.

Os resultados alcançados foram muito satisfatórios, considerando as avaliações dos participantes ao final de cada capacitação e o incremento na utilização do telessaúde.

A equipe de campo realizou capacitação nos municípios Santa Rita do Trivelato, Rosário Oeste, Ipiranga do Norte, Tangará da Serra, Arenápolis, Cuiabá, Itanhangá, Santa Carmem, Rondonópolis, São Pedro da Cipa, União do Sul, Cáceres e Nova Ubiratã, totalizando 494 profissionais qualificados.

Os tele-apoiadores regionais que atuam nos Escritórios Regionais de Saúde também realizaram atividades de capacitação nos municípios Gaúcha do Norte, Peixoto de Azevedo, Juína, Brasnorte, Querência, Canarana e São José do Povo, totalizando mais 189 profissionais qualificados.

As capacitações de campo terão continuidade em 2017, para qualificar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde dos municípios que ainda não utilizam o telessaúde, com o objetivo de abranger todo o estado de Mato Grosso, possibilitando que a utilização do telessaúde faça parte da rotina da Atenção Básica como apoio para a prática destes profissionais.

Canarana

Juina e Brasnorte