Segunda etapa da capacitação de campo em Nova Ubiratã

Foi realizada no dia 29 de novembro de 2016, pelas monitoras de campo Luciele Benin e Cláudia Zuanazzi, a capacitação de mais uma turma de profissionais da Atenção Básica do município de Nova Ubiratã.

Participaram da capacitação 26 profissionais de saúde das Unidades de Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Unidade Descentralizada de Reabilitação, Centro de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

A capacitação foi realizada na Secretaria de Industria e Comercio do município, contando com a participação de 03 agentes de controle de endemias, 03 agentes comunitários de saúde, 02 administrativos, 01 cirurgião dentista, 04 enfermeiros, 01 fisioterapeuta, 02 médicos, 02 psicólogos, 06 técnicos em enfermagem e 01 técnico em saúde bucal.

Com o propósito de qualificar os profissionais para adquirirem habilidades e competências para utilizarem os serviços do Telessaúde em apoio à sua prática diária, a capacitação teve um excelente resultado mensurado pelas solicitações de teleconsultorias feitas pelos participantes ao final da capacitação e também pelas suas próprias avaliações:

“Facilitará o manejo do paciente e a redução de custo e do sistema burocrático”.

“Maior qualificação da assistência profissional, ampliação da capacidade de resolução da atenção básica”.

“Esse meio de informação nos proporciona muitas oportunidades de esclarecimento, nos ajudando dia a dia em esclarecimentos e melhorias para com nossos pacientes”.

“Sugiro tornar o acesso ao telessaúde uma meta de produção, com apresentação mensal para a equipe e comunidade do seu poder de resolução e economia efetivada, quando acessado tal plataforma”.