Equipe de Campo do Telessaúde MT qualifica profissionais de Nova Ubiratã

No dia 25 de novembro de 2016, a equipe de campo do Telessaúde MT composta pelas monitoras de campo Cláudia Zuanazzi e  Luciele Benin e o teleapoiador regional Pedro Paulo do Escritório Regional de Saúde de Sinop, realizaram capacitação sobre a utilização do Telessaúde, no município de Nova Ubiratã.

Participaram da capacitação profissionais das Unidade de Saúde da Família, Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e da Unidade Descentralizada de Reabilitação, dentre eles: 05 agentes comunitários de saúde, 01 cirurgião dentista, 02 auxiliares de saúde bucal, 2 administrativos, 02 técnicos em enfermagem, 02 fiscais sanitários, 01 assistente social, 02 enfermeiros, 01 nutricionista, 01 coordenadora de atenção básica e 01 agente de saúde ambiental.

A equipe de campo realizou inicialmente uma apresentação teórica com o objetivo de desenvolver as competências e habilidades necessárias para utilização dos recursos disponibilizados pelo Núcleo Telessaúde. A seguir foi realizada a prática em que os profissionais conheceram o ambiente de web aulas e ao final solicitaram teleconsultorias e elaboraram um plano de ação municipal para incrementar a utilização do Telessaúde no município.

Citamos abaixo, as avaliações dos profissionais sobre a capacitação:

“Além de mais informações e capacitações, trará melhor resolutividade dos casos clínicos, e melhor decisão para condutas em casos mais complexos”.

“É uma ferramenta que irá facilitar a rotina e complementar a prática profissional”.

“Com as vídeo aulas e palestras pretendo me aperfeiçoar e contribuir para que a população da área em que trabalho tenha mais qualidade de vida”.

“A capacitação foi muito útil e bem elaborada, houve interação com todos, ficou muito bem explicado todas as vantagens. As informações passadas para a turma será de grande valia para a qualificação no trabalho. Estou muito satisfeita!!”