Equipe do Telessaúde MT visita o Núcleo Telessaúde do Maranhão

O coordenador de tele-educação Oberdan Ferreira Coutinho Lira e a  coordenadora adjunta do Núcleo Telessaúde MT Maria Conceição da Encarnação Villa estão participando do 9° Simpósio Brasileiro de Hansenologia em São Luis, no Maranhão, e no dia 28 de novembro realizaram visita técnica no Núcleo Telessaúde Maranhão com o objetivo de conhecer o trabalho por eles realizado e trocar experiências.

O Núcleo Telessaúde Maranhão está instituído no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, e tem várias experiências exitosas com o desenvolvimento de sistema de monitoramento das atividades do Núcleo em teleconsultorias, sistema de gestão de tele-educação, utilização de mídias sociais e alto número de solicitações de teleconsultorias.

O coordenador do Núcleo Telessaúde do Maranhão, Prof. Dr Humberto Oliveira Serra, juntamente com sua equipe, mostrou todos os ambientes e atividades realizadas pelo Núcleo, a operacionalização do sistema de monitoramento que facilita a gestão do serviço de teleconsultoria, e oferece possibilidades para monitorar em tempo real todo o processo com vários indicadores de avaliação e monitoramento.  Esse sistema será disponibilizado para o Núcleo Telessaúde MT, como forma de parceria entre os Núcleos de Telessaúde. Na oportunidade, Oberdan Lira também apresentou sua experiência com a gestão do Canal YouTube Tele Educa Mato Grosso.

A visita técnica foi muito proveitosa, na medida em que são estreitadas as relações de parceria e troca de experiências e conhecimento entre os Núcleos de Telessaúde, buscando sempre o aprimoramento dos serviços.

O Núcleo Telessaúde MT agradece a calorosa receptividade e disponibilidade do Prof. Humberto Serra e de sua brilhante equipe!