Capacitação sobre Telessaúde em São Pedro da Cipa

A equipe de campo do Telessaúde MT realizou no dia 08 de novembro capacitação para profissionais da Atenção Básica do município de São Pedro da Cipa, situado na região Sul do estado. As monitoras de campo Luciele Benin e Claudia Zuanazzi  e as apoiadoras do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, Maria Célia e Maria Cristina  qualificaram 27 profissionais, dentre eles: 9 agentes comunitários de saúde, 2 médicos, 2 enfermeiros, 3 técnicos de enfermagem, 5 administrativos, 1 fisioterapeuta, 3 agentes sanitários, 1 agente de endemias e 1 auxiliar de saúde bucal.

A Secretária Municipal de Saúde de São Pedro da Cipa,  Ediléia Ingrid da Silva, iniciou o evento agradecendo a equipe de campo pela oportunidade de qualificação profissional.  Os profissionais foram receptivos, relacionaram os temas abordados com a prática e demonstraram comprometimento na elaboração da Matriz de Intervenção onde elencaram as ações de implementação municipal dos serviços do Telessaúde.

A avaliação da Capacitação foi muito positiva, conforme observado nos registros dos formulários de avaliação:

“A capacitação foi ótima, muito bem aplicada”.

“Atualização e esclarecimento de dúvidas”.

“Vai facilitar o meu trabalho e melhorar o atendimento à população”.

“É só a equipe se organizar e usufruir do sistema”.