Capacitação sobre o Telessaúde em Rondonópolis

No dia 09 de novembro a equipe de campo do Telessaúde realizou capacitação para os profissionais da Unidade de Saúde da Família Vila Ipê, no município de Rondonópolis. A  equipe composta pelas monitoras Luciele Benin e Claudia Zuanazzi, as apoiadoras do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis Maria Célia e Maria Cristina e apoio do motorista Benedito, capacitou 11 profissionais, dentre eles: 6 agentes comunitários de saúde, 1 médica, 1 enfermeira, 1 auxiliar de enfermagem, 1 administrativo e 1 auxiliar de serviços gerais.

No período matutino a capacitação foi realizada na Unidade de Saúde e no período vespertino foi utilizado o laboratório de informática da Escola Estadual Silvestre Gomes Jardim, com o apoio do técnico de informática Paulo e participação via internet da equipe de tele-educação do Telessaúde MT, Márcia Alves Brito Neves e Thiago Veríssimo, que apresentaram o ambiente de web aula e seu funcionamento.

Os participantes da capacitação manifestaram interesse e interagiram durante a apresentação dos serviços do Telessaúde relacionando-os com a prática. Após a capacitação elaboraram uma matriz de intervenção com várias ações de implementação dos serviços do Telessaúde no seu território de abrangência.

O registro de avaliação dos profissionais participantes da capacitação demonstrou um excelente nível de satisfação:

“É um programa confiável, onde podemos esclarecer nossas dúvidas e aprender para informarmos os pacientes e melhorar os atendimentos”.

“Realizar capacitações frequentes e ampliar conhecimentos”.

“Contribuirá com o meu trabalho e estudo, poderei orientar os usuários com mais clareza”.

”Acho que o telediagnóstico será excelente se implantado, pois irá desafogar as filas de cárdiologia”.

“Equipe maravilhosa. Parabéns, uma ótima capacitação a nós profissionais da saúde... Lindo trabalho!”