Telessaúde MT apresenta experiência no SIG Hanseníase

       No dia 03 de maio, às 10 horas, a equipe do Núcleo Telessaúde MT apresentou a sua experiência em telemedicina e telessaúde no SIG Hanseníase (Grupos de Interesse Especial) da Rede Universitária de Telemedicina, realizado por videoconferência no Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM).

    Fazem parte da Rede Universitária de Telemedicina hospitais universitários e instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil, que de forma colaborativa promovem   sessões por videoconferência ou webconferência, para debates, discussão de caso, aulas, pesquisas e avaliações à distância.

    O Núcleo Telessaúde MT foi convidado pela Coordenadora do SIG Hanseníase, Profª Dra Maria Leide W. Oliviera,  para apresentar suas atividades de teleconsultoria, telediagnóstico e tele-educação, considerando sua potencialidade no apoio aos profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Mato Grosso para o controle da hanseníase no estado.

    A apresentação foi feita pela Chefe da Unidade e-saúde do HUJM e Coordenadora Adjunta do Núcleo Telessaúde MT Maria Conceição Encarnação Villa e pelo Gerente de Ensino e Pesquisa do HUJM e Coordenador do Núcleo Telessaúde MT Prof. Dr Cor Jesus Fernandes Fontes. Também estavam presentes na sessão o Coordenador de Campo de Telessaúde MT Valdelírio Venites,, Alessandra Stefan Pottratz da Coordenadoria de Atenção Primária da SES/MT, Ingridh Farina da Silva e Regina Mary S. Nascimento, da equipe técnica do Programa de Controle da hanseníase da SES/MT.

     O trabalho apresentado foi parabenizado pela coordenação e pelas demais instituições de ensino integrantes do SIG Hanseníase, considerando o alcance e impacto das web aulas e teleconsultorias realizadas pelo Telessaúde MT e também pela integração dessas atividades com as equipes de Atenção Primária e do Programa de Controle da Hanseníase da Secretaria de Estado de Saúde/MT.