Telediagnóstico ECG

A Prefeita do município de Sapezal Ilma Grisoste Barbosa e a Secretária Municipal de Saúde Fátima Aparecida Santos Nino, assinaram o Termo de Compromisso de Adesão ao serviço de Telediagnóstico eletrocardiográfico – TeleECG do Núcleo TelessaúdeMT no Hospital Universitário Júlio Müller.

A partir da assinatura do Termo de Compromisso, o município instalará  equipamento de ECG em uma Unidade Básica de Saúde e o Núcleo Telessaúde MT oferecerá, via internet, o laudos para os exames realizados. Uma equipe de cardiologistas do Hospital Universitário Júlio Müller garante o serviço em funcionamento, realizando os laudos em atendimento à demanda da Atenção Primária à Saúde.

O serviço está implantado nos municípios Alto Boa Vista, São José do Rio Claro, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger e Querência. Está em implantação  no municípios Denise, Paranatinga, Poxoréu e Nova Xavantina.

O Eletrocardiograma - ECG é um método de investigação do aparelho cardiovascular de grande utilidade clínica na detecção e no manejo das doenças cardiovasculares, e a adesão ao Tele ECG agilizará o diagnóstico e o tratamento dos usuários das Unidades Básicas de Saúde do município.

Saiba mais em: http://www.telessaude.mt.gov.br/Secao/Index/1005