Encerramento Curso EaD

   

A importância em qualificar os profissionais de saúde na atenção e vigilância a doenças tropicais e a dificuldade em realizar a capacitação in loco, foi a motivação para a realização do curso de educação a distância em “História natural e níveis de prevenção da doença de Chagas”.   

O curso foi realizado pelo Tele-educa Mato Grosso/Núcleo Telessaúde MT em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde - SES/MT, no período de 04 de novembro a 16 de dezembro de 2015. A iniciativa faz parte do Plano de Trabalho do Telessaúde Mato Grosso em parceria com Superintendência de Vigilância em Saúde da SES/MT,  no processo de educação permanente de profissionais de saúde no estado, contando com a coordenação e estrutura de Ensino à distância do Tele Educa Mato Grosso e a organização, acompanhamento e avaliação do biólogo Aécio Moraes de Paula da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental.

O curso possui a carga horária de 50 h. Com 52 inscritos de 08 municípios e das Regionais de Saúde ( Juína e Peixoto de Azevedo). Foram qualificados 33  profissionais dentre eles, agentes de controle de endemias, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos de informática, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e biólogos.

Para o ano de 2016 está programada a realização deste curso para os profissionais de saúde das demais regiões do estado.

Segundo o professor Aécio Moraes foi muito positiva a interação com a ferramenta de ensino à distância, sendo este curso a primeira experiência para vários alunos.

O Telessaúde Mato Grosso parabeniza os alunos pela participação e o bom aproveitamento durante o curso.

 

Confira a Lista de Aprovados no Curso de História Natural e Níveis de Prevenção a Doença de Chagas