Tele Educa MT

 O Tele Educa Mato Grosso tem como objetivo realizar educação permanente em saúde (EPS) por meio das tecnologias de informação e comunicação realizando web aulas, vídeo aulas, cursos à distância. Também são desenvolvidos objetos educacionais de suporte aos profissionais da saúde, além de web conferências de gestão.

De março a agosto de 2015, o Tele Educa MT realizou trinta e oito eventos on line com participação de 2.959 profissionais de saúde de municípios das 16 regiões de saúde de Mato Grosso.

Todas as web aulas são gravadas e disponibilizadas no Canal YouTube, Tele Educa Mato Grosso, que em  2015, registrou 29.087 visualizações no mundo todo, destacando-se Brasil, Portugal, Bolívia, México e Estados Unidos.

O desenvolvimento de atividades de Tele-educação por meio de canais de streaming como o YouTube e de sistemas versáteis de transmissão de webconferências como o Mconf, apresentam-se como uma poderosa ferramenta de educação permanente e de dispersão de conhecimento. 

As atividades desenvolvidas pelo Tele Educa MT, na medida em que ampliam o campo de atuação da educação permanente em saúde, transpõem as barreiras geográficas e temporais, mudando drasticamente a forma de ensino, contribuindo para a qualidade das práticas profissionais, tanto na atenção primária como em outras áreas do SUS em Mato Grosso.